sábado, 8 de maio de 2010

A Historia de Messias - Introdução

Introdução

Minha formação espiritual foi bastante conflitante. Cresci em uma cidade do interior totalmente católica e, que vivia toda a sua tradição com muita intensidade. Minha mãe, como toda sua família, já havia se convertido à doutrina evangélica (Igreja Batista). Sempre na ausência de meu pai, que era católico, tentava doutrinar eu e meus irmãos. Pelo fato de que, entre meus colegas de escola ou de rua, chamar uma pessoa de crente era demérito e pela resistência de meu pai, eu sempre fugia dessa possibilidade. Todos os domingos, por exigência dele, éramos conduzidos à igreja católica. Para mim, apesar de acreditar nos ensinamentos que minha mãe mostrava, sempre com uma bíblia na mão, era como um escudo para não ser chamado de crente pelos colegas.
Na escola vivia outro drama. O ensino religioso na época era voltado para os ensinos da doutrina católica. Alguns professores que conheciam nossa família, às vezes sugeriam para os alunos que tivessem outra religião, que não precisava assistir a aquela aula. Nunca me manifestava e cabisbaixo assistia a aula.
Cresci sem ser um cristão atuante em qualquer Igreja. Mas freqüentava todas. Meu comportamento sempre crítico em relação às atuações dos ministros de Deus, os Padres e os Pastores, que, sempre usavam de argumentos conflitantes com os ensinamentos bíblicos. Cheguei por algumas vezes, a freqüentar reuniões espíritas e algumas casas de Umbanda, como forma de saber o que de fato ocorria com a minha espiritualidade. Também em algum momento, duvidei da existência de Deus. Tudo isso me fez buscar respostas para minhas dúvidas. Assim nasceu a obra “A História de Messias”.Essa obra possui as respostas que sempre quis ter, e me eram negadas, somente as encontrando na Bíblia Sagrada.Certamente muitos buscam também essas respostas. E o mais importante de tudo, é que também me proporcionou um encontro verdadeiro com Deus e com Jesus Cristo. Hoje toda minha família inclusive meu pai, vivem suas vidas conforme os ensinamentos de Jesus Cristo.

César Torres.

Nenhum comentário: