sábado, 8 de maio de 2010

A História de Messias - Pdre. Luizinho e as Revelações

PADRE LUISINHO E AS REVELAÇÕES

Messias não perdeu tempo. Viajou à tarde para a cidade aonde chegou duas horas depois, hospedou-se no único hotel da cidade, simples, mas bem aconchegante. À noite aproveitou e deu uma volta para conhecer um pouco a cidade, mas rapidamente retornou, pois não tinha muito que ver. Na manhã seguinte, exatamente às 9horas, Messias foi recebido pelo professor Luis que o levou para um pequeno escritório, localizado no lado da sala de estar.
-Bem, meu jovem, o que o traz aqui?
-Professor, vou fazer uma explanação de todos os fatos importantes desde que cheguei ao seminário e acabaram por me trazer até aqui.

Após falar sobre os seus sonhos, as manifestações, sobre o quarto e como chegou ao seu nome, Luis entendeu a necessidade de revelar tudo que se referia à sua passagem no seminário e a relação com Leandro e Padre Harold.

-Bem, Messias, pouco depois de minha ordenação comecei a lecionar no seminário que me formei e consegui conquistar prestígio pela minha dedicação. Monsenhor Erich, sempre à caça de talentos para completar o corpo docente do seminário, acabou por me descobrir através de um tablóide de circulação interna de nosso seminário, que às vezes era levado por alunos e visitantes para outros seminários e falava de minha dedicação como professor e o carinho que conquistara de meus alunos. Acabei sendo convidado para morar no Mosteiro e ser um dos mestres dos seminaristas. Naquela época, Harold já era um dos administradores do Mosteiro. Confesso que gostava muito de lá e não pretendia ter saído.Você me falou de Leandro e sua morte, e eu vou te dizer que tenho vivido esses anos todos carregando comigo uma grande dúvida e uma culpa que até hoje me faz sonhar com aquele bendito seminário. Foi Deus que o enviou aqui. Nunca conversei com ninguém sobre esse assunto e tenho vivido um martírio carregando comigo a culpa de um grande pecado. Vou detalhar tudo que vivi e ver se posso te ajudar.

Nenhum comentário: