SEGUNDA VISITA A ALEX
No dia previsto para a visita a Alex, após a Missa matinal, pegaram o carro do Mosteiro, um velho Veraneio, que além de antigo ainda se encontrava mal conservado, mas era o que possuíam para viagem. Chegando ao Hospital Psiquiátrico, foram encaminhados para o Dr. Leonardo que já os aguardava, pois já haviam marcado anteriormente.
-Dr. Leonardo, Padre Paulo é nosso Coordenador e responsável direto pela formação dos seminaristas e Padre Zezinho é o responsável pela avaliação psicológica de todos, bacharel em Sociologia e Psicologia.
Após a apresentação, Padre Zezinho logo iniciou o diálogo:
-Doutor, como médico, o que acha da situação de Alex?
-Bem Senhores, o diagnóstico dele é claro, esquizofrenia em grau elevado.
-Bem, Dr. Leonardo, de acordo com as informações que Messias nos levou, nos deu a entender que Alex possui algo mais do que esquizofrenia. Se não se importa gostaria de poder ver as gravações que tem de Alex, principalmente em momentos de crise.
-Perfeitamente! Realmente é bom que vejam.
Colocou uma das fitas que se encontrava em um armário, junto a muitas outras catalogadas e datadas, com pequenos relatórios em uma ficha dentro da caixa. Vendo atentamente o relatório e a fita, Padre Zezinho perguntou ao Dr. Leonardo:
-Doutor, como acabou de ver, nos momentos da crise é difícil dizer que o comportamento de Alex é voluntário e comandado por uma mente doentia, sem querer questionar os seus conhecimentos da Medicina e sem querer ofender, gostaria de conhecer de fato sua opinião, com detalhes, sobre a esquizofrenia de Alex.
Nenhum comentário:
Postar um comentário