sábado, 8 de maio de 2010

A Historia de Messias - Visão de Sr. Afonso e D. Sara

VISÃO DE SENHOR AFONSO E DE DONA SARA
....Nos dias que se seguiram, Messias procurou alguma informação sobre alguém que poderia ter sido atropelado no local. Chegou a chamar duas pessoas conhecedoras da região e procurar para ver se existia um corpo no local, ou qualquer vestígio que confirmasse a história do pai e nada...
Passou a aproveitar o seu tempo de estada na cidade para ler bastante e, com calma, os livros que havia adquirido. E sempre buscando dar ao seu pai ânimo para continuar sua vida. E, a cada livro que lia, mais aumentava seus conflitos interiores e suas dúvidas, já não sabia mais o que pensar. Seu pai às vezes percebia seu estado de preocupação e sempre falava:

-Filho, parece preocupado comigo, mas não tem mais com que se preocupar, quando partir, saiba que já estou bem e vou seguir minha vida adiante, pode ir sossegado.

-Sim, meu pai. Eu sei disso, pode deixar que eu não vou me preocupar. Acredito que em breve estarei aqui junto de você.

- É o meu sonho, de sua mãe e de sua irmã também. Nessa hora, seus olhos começam a lacrimejar. Mas tenho que te contar uma coisa que eu e sua mãe guardamos a sete chaves e só pretendíamos revelar depois de sua ordenação. Como sua mãe se foi e não sei o que pode acontecer comigo, não quero levar isso para o túmulo.

Nenhum comentário: